22 de abril de 2011

Bottega Veneta


   Tudo começou quando Mr. Michelle Taddei e Mr. Renzo Zengiaro abriram uma pequena loja em Vicenza, na Itália, chamada Bottega Veneta que produzia (e ainda produz) produtos com um técnica inovadora, chamada de "Intrecciatto". A grife começou a ficar popular na década de 70, quando Lauren Hutton e Andy Warhol usaram bolsas e acessórios da marca. A Veneta estava meio parada quando o estilista Giles Deacon foi contratado como diretor criativo e criou a primeira coleção Pret-à-porter em 2000.




 Depois que Deacon assumiu a marca, o grupo Gucci ficou interessado na Bottega Veneta e comprou a marca em 2001, que coloca Thomas Maier como diretor criativo. Logo, a Bottega começou a conquistar os corações de várias celebridades como, Linda Evangelista, Jennifer Aniston, Rennée Zellweger, Nicole Kidman, Mary-Kate Olsen, Penélope Cruz, Cameron Diaz, Gwyneth Paltrow...




  Em 2006, a Bottega Veneta abre uma escola para artesãos aspirantes, para ensinar a arte de fazer bolsas. Atualmente a Bottega Veneta é comparada com a Hermés, que também é do mesmo grupo da PPR. A Bottega Veneta ganhou um prêmio de marca mais luxuosa do mundo por o Luxury Institute. A marca possui bolsas que custam de 750 a 3.000 mil dólares.

2 comentários:

  1. Lindas as bolsas.
    beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As bolsas são maravilhosas, né??
    Eu quero!!!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir