4 de julho de 2010

De onde vem meus ...





  De onde vem meu Jeans ???


   Durante o século XIX  acontecia nos Estados Unidos a Corrida pelo ouro, o mesmo que aconteceu no Brasil em Minas Gerais. Trabalhar o dia todo tendo que estar preparado para qualquer situação, eles precisavam de roupas mais resistentes ao trabalho pesado nas Minas. Em 1893, Levi Strauss, um judeu alemão que foi para o velho Oeste americano vender lona. Até que suas Levi não estava ganhando o suficiente com elas. Mais ao observar o trabalho dos mineradores percebeu que as roupas deles não duravam muito tempo, e que eles precisavam de algo que durasse mais. 






   A ver o que acontecia, Levi levou um dos trabalhadores da mina a um alfaiate e com o tecido que não conseguia vender fez uma calça para ele, com a cor marrom. E logo as calças de lona se espalharam entre os mineradores. Porém a lona era um tecido de bastante desconfortável, o que fez Levi procurar um novo tecido que fosse resistente porém mais confortável. E o tecido era o denim, que vinha da região de Nîmes na França, o tecido era marrom a cor azul só veio quando ele decidiu tingir, dando a origem do Jeans. 








    Em parceria com seus irmãos e cunhados fundou a Levi Strauss & Co. A famosa Levi's foi a a primeira marca de Jeans, uma coisa que todos nós usamos. A Levi's vende um dos melhores Jeans do mundo com inovações a cada temporada como o Jeans 501 que o especial dele é ser diferente, um do outro ou seja o meu 501 vai ser diferente do seu 501 por que ele fica mais claro, desgasta, muda de cor... de acordo com a nossa Vivência com ele o 501 sempre será o SEU Jeans por que é como se ele se ajustasse a você o que o torna tão especial.







3 comentários:

  1. adorei saber mais sobre os jeans, arrasou no post!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa que barato, não conhecia a história dessa preciosidade que tanto amamos.
    Bjocas flor!

    ResponderExcluir
  3. legal a materia muito legal gostei do seu blog muito lindo quando der me visita se gosta me segue beijos e boa noite

    ResponderExcluir